Case Real!

Como a OdontoCompany transformou seu suporte a franqueados com Freshdesk e Freshservice

A equipe de suporte não possuía estrutura para lidar com a demanda e não havia visibilidade sobre os chamados mais críticos. Era preciso profissionalizar e automatizar o atendimento.


São mais de 1.700 unidades em 1.000 cidades, com 25 milhões de pacientes atendidos anualmente. Seu software próprio, o TekCare, é utilizado por todas as franquias para agendamento, prontuários, pagamentos e documentos.

CONTEXTO

Com mais de 30 anos de atuação, a OdontoCompany é a maior rede de clínicas odontológicas do Brasil e uma das maiores do mundo.


A empresa atua com um modelo de negócios escalável e estruturado, oferecendo suporte completo aos franqueados.


Essa estrutura inclui desde treinamentos e marketing até soluções tecnológicas como o TekCare, um sistema proprietário utilizado para gerenciar agendamentos, prontuários eletrônicos, pagamentos e documentos com segurança.

Sobre a empresa

Os Desafios da OdontoCompany

Sem indicadores de performance e SLAs definidos

Ausência de portal de autoatendimento

Suporte descentralizado em canais diversos (WhatsApp, email)

Falta de automação e

priorização dos tickets

Tempo de resposta elevado (24h em média)

O time de TI enfrentava uma série de limitações com sua antiga solução on-premise:

Com apoio consultivo da Bravo Solutions, a OdontoCompany adotou as soluções Freshdesk e Freshservice para estruturar seu atendimento.


Em X meses, a transformação foi consolidada:


A solução: Freshdesk e Freshservice com Bravo Solutions

  • Centralização do atendimento com o Freshdesk
  • OmniImplantação de portal e base de conhecimento
  • Automação de fluxos simples e categorização de chamados

1º Passo

2º Passo

  • Integração com o Freshservice para tickets de TI
  • Criação de SLAs, dashboards e relatórios de desempenho
  • Monitoramento de chamados críticos com alertas em tempo real

Precisa de mais informações?
Fale com um especialista!

Com base nos relatórios de suporte aos franqueados, descobrimos que, por meio da Freshworks, foi possível mapear quais franquias fizeram mais solicitações, investigar a causa raiz das solicitações mais recorrentes e, como resultado, o número de chamadas diminuiu consideravelmente

Alexandre Ricoy

CIO da OdontoCompany

Alexandre Ricoy CIO da OdontoCompany:

Módulos que fizeram a diferença na prática

O que é:

Estrutura centralizada com solicitações padronizadas e formulários inteligentes.

Para que serve:

Organiza e categoriza chamados, evitando erros e retrabalho.

Por que usar:

Aumenta a agilidade e profissionaliza o atendimento ao franqueado.

Organização e autonomia no atendimento

Catálogo de Serviços

Estrutura Centralizada

Categoriza e prioriza

Mais agilidade

O que é:

Regras para automação de tarefas baseadas em gatilhos.

Para que serve:

Reduz a carga operacional e direciona os chamados automaticamente.

Por que usar:
Garante escala e padroniza respostas, melhorando os SLAs.

Menos tarefas manuais, mais estratégia


Automação de Processos

Criação de Regras

Menos trabalho

Automações

O que é:

Módulos complementares para gestão de falhas e análise de causa raiz.


Para que serve:

Evita reincidências e aumenta a resolução no primeiro atendimento

Por que usar:

Melhora o desempenho da TI e reduz falhas operacionais.

Do sintoma à causa raiz


Gestão de Incidentes e Problemas

Módulos Complementares

Módulo de Incidentes

Melhor Desempenho

O que é:

Controle centralizado de hardware, software e licenças.

Para que serve:

Garante uso correto dos recursos e facilita auditorias.

Por que usar:

Aumenta a governança e evita perdas ou desperdícios.

Controle completo e integrado


Gestão de Ativos

Mais Controle

Menos Perdas

Sem Desperdícios

O que é:

Painéis e relatórios em tempo real sobre operação e SLAs.

Para que serve:

Oferece visão completa à liderança e apoia a tomada de decisão.


Por que usar:

Traz controle, visibilidade e agilidade para a gestão de TI.


Métricas para decisão, não para planilha


Indicadores e Relatórios

Dashboards

Visão completa

Monitoramento

A Bravo Solutions é uma empresa especializada em consultoria, treinamento e implementação de soluções em nuvem. Nosso compromisso é unir tecnologia às relações humanas de forma simples, prática e orientada a resultados.


Fale com um especialista da Bravo Solutions e conheça o Freshdesk e Freshservice em ação.

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